ONG RAIO DE LUZ: HÁ 21 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS! – NOVA
NOVA
Notícias

ONG RAIO DE LUZ: HÁ 21 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS!

A ONG Raio de Luz é um projeto social que vem transformando vidas há 21 anos. Um trabalho que, além de levar solidariedade, amor, carinho e respeito, oferece novas oportunidades por meio da capacitação profissional. O Fundador do projeto é Rogério Alkimim, que atualmente é Vereador na capital mineira e mantém firme suas ações sociais para ajudar quem precisa.

São mais de 50 cursos gratuitos profissionalizantes (Cuidador de Idosos, Barbearia, Segurança Patrimonial, Cabeleireiro Feminino, Design de Sobrancelha, Alongamento de Unha de Gel, Automaquiagem, entre outros).


O projeto disponibiliza também atendimentos especializados para ajudar a comunidade: fisioterapia, assessoria jurídica, psicologia e assistência social.


No mês de junho, a ONG Raio de Luz passou a ter uma nova sede, muito mais ampla. O mega espaço está localizado na Av. Cristiano Machado, 8.813, em frente à Estação do Metrô Primeiro de Maio e possui mais de 4 mil metros quadrados.

Além de novos cursos (Mecânico de Motos, Lanternagem, Bombeiro Hidráulico, entre outros), foi inaugurando recentemente o Restaurante Escola, oferecendo aprendizado e refeições a preços populares.


O novo local possui também espaços para casamento comunitário, realização de celebrações religiosas e velório social (único em BH).

Além da sede da Av. Cristiano Machado, a ONG Raio de Luz tem uma unidade localizada em Venda Nova, na Rua Osvaldino Correia de Almeida, 41, próximo à Igreja Católica, bairro Minas Caixa. O projeto disponibiliza também a ONG Móvel, um ônibus que circula pelas regiões carentes da capital levando serviços na área da beleza.

“Mais de 40 mil pessoas já foram beneficiadas com o trabalho social, desde os cursos gratuitos profissionalizantes até os mais diversos tipos de doações e atendimentos realizados, que transformaram vidas ao longo desses 21 anos. Sem verba pública, mas com fé e coragem a minha missão de ajudar o próximo tem sido cumprida”, diz emocionado Rogério Alkimim.



Trabalho oferecido para a comunidade:

*Mais de 10 mil Cestas Básicas entregues com apoio de amigos e voluntários;

*Mais de 3 mil ações de rua de lazer, com emitida de RG e outros documentos;

*Mais de 25 mil alunos formados em nossas unidades para o mercado de trabalho;

*Mais de 1 mil pessoas atendidas com cadeiras de rodas, muletas e camas hospitalares.

*Redes Sociais Instagram e Facebook:: @ongraiodeluz_oficial.

Informações para imprensa:


(31) 99752-3419 – Luciane

Publicações Relacionadas

Cuidados que os profissionais da saúde devem ter ao usar as redes sociais

Marcos

Evento internacional discute “a pandemia do novo coronavírus e o aumento das demandas sociais”

Marcos

Cuidados na pandemia garantem atendimento sem contágio na clínica de fisioterapia da FASEH

Marcos